Com o texto divulgado ontem sobre a força que a campanha pela revogação do Estatuto do Desarmamento vem ganhando nas redes sociais, o blog @DefesaArmada teve seu recorde de acessos, com mais de mil visitas em um período inferior a 24 horas. Os dados reforçam a relevância do assunto e o acerto na decisão do deputado federal Rogério Peninha Mendonça em abordá-lo através de projeto de lei.
A partir da apresentação do PL, espera-se uma mobilização ainda maior nas redes, com o fortalecimento da campanha pela sua aprovação, o que já é sinalizado pela atuação de entidades historicamente engajadas no combate ao desarmamento, como a ONG Movimento Viva Brasil, e a crescente participação de deputados nos perfis que conduzem a discussão do assunto.
Caso aprovado, o projeto de lei será exemplo claro da força das redes sociais e terá caminho exatamente oposto ao do estatuto do desarmamento, cuja proposição partiu de uma ideologia governamental, sem discussão com a sociedade.
Aos mais empolgados, contudo, vale o alerta: segundo fontes consultadas, não se deve esperar um projeto de lei liberando indistintamente as armas no país. O projeto proposto pelo deputado Peninha deverá trazer profunda revisão na sistemática regulatória das armas de fogo, respeitando a vontade da população, mas mantendo rígido controle do Estado sobre tais artefatos. Espera-se uma lei técnica, desprovida de ideologia, mas sobretudo racional e coerente com a realidade brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário